O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora em seu quadro clínico, com elevação da pressão arterial e alteração nos exames laboratoriais, segundo boletim médico do Hospital DF Star, divulgado na manhã desta quinta-feira (24). Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está desde o último dia 11, e passará por novos exames de imagem ainda hoje. Não há previsão de alta.
Bolsonaro foi hospitalizado após passar mal durante compromisso no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal e permanece sob cuidados intensivos. Apesar da orientação médica, ele tem recebido visitas, como a do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do pastor Silas Malafaia.
Paralelamente à internação, Bolsonaro foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a apresentar defesa no processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado. A oficial de justiça esteve no hospital na quarta-feira (23), após o ex-presidente participar de uma live, o que demonstrou, segundo a Corte, a viabilidade da intimação.
Em nota, o STF explicou que a citação dos réus já havia sido determinada em 11 de abril, mas no caso de Bolsonaro, a entrega da intimação foi adiada devido à sua internação. A participação dele em uma transmissão ao vivo na terça-feira (22) indicou condições para o cumprimento da medida judicial.
Deixe um comentário